Da assessoria/LD
ImprimirA Prefeitura Municipal, em parceria com o SEBRAE Regional de Coxim, trouxe a Sala do Empreendedor para a cidade. Com o objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar nº 123/2006, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que facilita a abertura de novas empresas e regularizar as atividades informais e oferecer serviços aos microempreendedores individuais (MEI).
O SEBRAE é parceiro da Sala do Empreendedor e contribui disponibilizando informações e orientações, de forma simples e facilitada, sobre gestão de micro e pequenas empresas.
A Sala do Empreendedor também terá a finalidade de repassar informações e orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada, ou seja, será um espaço que funcionará como polo de centralização de informação e interlocução com os demais órgãos municipais, estaduais e federais.
De acordo com o Gerente de Desenvolvimento, Saimon Cândido a ideia é garantir acesso à informação ao microempreendedor para que ele saia da informalidade e possa ter seus produtos comercializados no comércio conforme rege a legislação. “Quem tiver interesse em sair da informalidade basta nos procurar no mesmo prédio do Setor da Habitação, na lateral da Praça Silvio Ferreira (prédio do antigo SEBRAE). Eu, o Rodrigo e a Cristiane vamos auxiliar o pequeno empresário na formalização da abertura do seu negócio”.
Sala do Empreendedor
Local: Setor de Habitação (antigo prédio do SEBRAE)
Horário de Atendimento: das 7 às 11 horas e das 13 às 15 horas de segunda a sexta-feira.