Midiamax/AB
ImprimirPor volta das 15h30 desta quinta-feira (23), um raio atingiu a Escola Municipal José Dorileo de Pina, localizada na Vila Alves Pereira, região sul de Campo Grande. Por causa do raio, o telhado de uma das salas de aula caiu e deixou duas crianças feridas.
O raio atingiu a caixa d’água que fica ao lado da sala de aula do 7º ano. As crianças voltavam do intervalo no momento e ficaram muito assustadas com a situação. O telhado da sala de aula despedaçou e os estilhaços feriram duas crianças, que foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros.
Alunos e professores ainda estão muito nervosos com a situação. Vários pais já foram até a escola buscar os filhos e enviaram fotos para o Jornal Midiamax. A diretora do colégio, Maria de Fátima Andaia Fagundes Moraes disse que ouviu o estrondo e correu para ver o que estava acontecendo. Ela orientou os professores para ficarem calmos e conterem as crianças.
Ainda com o raio e a força dos ventos e chuvas que atingiram a região, vários fios de eletricidade e galhos de árvores caíram nas proximidades da escola. Segundo os bombeiros que atenderam a ocorrência, o colégio será interditado até que a situação seja controlada e não haja riscos de que mais partes do telhado caiam.