Quinta-Feira, 1 de Maio de 2025
Cidades
20/01/2016 11:01:00
Secretaria de Educação envolve as escolas em ações de combate a Dengue, Chikungunya e Zika

Assessoria/AB

Imprimir

A Secretaria de Estado de Educação (SED), diante da situação de alerta em relação ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da Dengue, Chikungunya e Zika, e por compreender a importância da educação nessas discussões, propõe ações de combate ao mosquito nas escolas da Rede Estadual de Ensino.

As ações com as escolas foram divulgadas durante a formação e atualização dos dirigentes escolares, realizada em Campo Grande. Na oportunidade, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) esteve presente e explanou sobre a importância do envolvimento de toda a sociedade no enfrentamento do mosquito, destacando a parceria entre a SED e a SES.

Para iniciar as atividades, a SED encaminhará aos diretores um checklist, contendo ações que deverão ser observadas no prédio da escola, e desenvolvidas cotidianamente, e demais orientações pertinentes. Por sua vez, com o início do ano letivo, a campanha será ampliada para os estudantes, envolvendo-os em atividades pedagógicas juntamente com a comunidade escolar.

Vale lembrar que a SED compõe o Comitê Estadual de Combate ao vetor Aedes aegypti em Mato Grosso do Sul, que tem como objetivos: auxiliar o Gestor Estadual do Sistema Único de Saúde (SUS) na definição de políticas públicas de combate e controle do vetor (mosquito) Aedes aegypti, acompanhando os projetos, as ações e os serviços; mobilizar a sociedade civil organizada em razão da indispensável participação dos diversos segmentos no enfrentamento da epidemia da Dengue, Chikungunya e Zika; articular esforços com as instituições governamentais Federal, Estadual e Municipal, e instituições privadas, a fim de contribuir no arrastamento de quaisquer eventos epidemiológicos causadores de malefícios à população.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias