Sheila Forato
ImprimirO prefeito de Coxim, Edilson Magro (DEM), participou de live no Facebook da Prefeitura, acompanhado do gerente de Vigilância Sanitária, Luiz Eduardo dos Santos, para falar do preocupante aumento de casos de Coronavírus (Covid-19).
Somente nesta quinta-feira (20), 58 novos casos foram confirmados, deixando Coxim com 195 casos ativos da doença. Ao todo, 2.772 já se infectaram, sendo que 2.511 estão curadas. Os casos suspeitos são 68.
Logo no início da transmissão o prefeito mandou a real, enfatizando que o aumento expressivo da doença é culpa de quem não respeita os protocolos. As medidas para combater o Coronavírus são: higienização das mãos, uso de máscaras e distanciamento social.
Por enquanto, Edilson disse que não vai fazer lockdown, reafirmou que é contra, porém, não descartou a possibilidade, caso os números continuem subindo. “Todo mundo precisa fazer a sua parte para que consigamos derrotar esse vírus que já ceifou 66 vidas em Coxim”, lembrou.
O gerente da Visa, reforçou que a fiscalização do cumprimento do decreto 491/2021 vai ser intensa, com apoio da Polícia Militar. Santos pediu que as pessoas colaborem no enfrentamento do Coronavírus e evitem notificações e autuações, que serão emitidas contra pessoas físicas e jurídicas flagradas descumprindo as medidas.