Da assessoria/LD
ImprimirA partir desta quarta-feira (15) o Departamento Estadual de Trânsito (Detran MS) vai distribuir 180 senhas diárias para limitar o atendimento e evitar a propagação da COVID-19, causada pelo Coronavírus.
De acordo com o órgão, serão 120 senhas para assuntos referentes a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e 60 para veículos. Com atendimento distribuído entre 39 empresas instaladas em Mato Grosso do Sul, sendo 11 na Capital, as vistorias veiculares feitas em empresas habilitadas evita aglomerações, recomendação fundamental das autoridades sanitárias.
Na última segunda-feira (13), o Detran reabriu para atendimentos, porém, a grande quantidade de pessoas presentes na sede, localizada na saída para Rochedo, gerou um alerta Departamento. “Notamos logo cedo um número excessivo de pessoas e aglomeração”, ressaltou o diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade, na manhã de segunda-feira, 13.
O presidente da Associação das Empresas de Vistoria de MS (Assovis), José Renato Cantadori, ressalta que, além do atendimento descentralizado, considerando que em cada região da Capital há uma empresa habilitada, elas também seguem procedimentos orientados em cartilha para profilaxia e controle do fluxo, conforme estabelece a norma sanitária de cada município para este período.
“Distribuímos a todos um guia com procedimento operacional padronizado para contribuir com uma melhor rotina de prevenção durante a realização da vistoria veicular visando a saúde dos nossos colaboradores e clientes”, explica José Renato.
Serviço – No site www.assovisms.org.br é possível encontrar a relação das 39 empresas credenciadas no Estado, com endereços e contat