Sexta-Feira, 2 de Maio de 2025
Ciência e Saúde
04/12/2014 15:53:00
Em 7 dias, Capital registra 80 casos de dengue e segue com risco de epidemia
A informação foi dada pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), em boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (4).

Midiamax/LD

Imprimir
Foto: Luiz Alberto

Em 7 dias foram registrados 80 casos de dengue em Campo Grande, o que mantêm a cidade com alto risco de epidemia. A informação foi dada pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), em boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (4).

Segundo o boletim, do dia 26 de novembro até a última quarta-feira (3), foram 80 notificações, ou seja, média de mais de 11 casos por dia. Com isso, a Capital atinge 3.797 casos de dengue no ano e sobe posição no ranking dos municípios do Estado com maior chance de epidemia.

Campo Grande passou Cassilândia e é a 15ª cidade com maior chance de epidemia em Mato Grosso do Sul, atrás apenas de Sidrolândia, Ladário, Bonito, Sete Quedas, Laguna Carapã, Água Clara, Bandeirantes, Corumbá, Itaquiraí, Selvíria, Antônio João, Jateí, Rio Negro e Bodoquena.

Além das listadas, Cassilândia, Alcinópolis, Naviraí, Amambaí, Três Lagoas, Douradina, Pedro Gomes, São Gabriel do Oeste, Eldorado e Guia Lopes da Laguna estão sob risco de epidemia de dengue.

Em números, as 25 cidades com risco de alta epidemia representam 31% dos municípios do Estado. Outras 27, 34,5%, estão em estado de alerta e as 27 restantes, também 34,5% não têm risco algum de epidemia.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias