Sheila Forato
ImprimirNesta segunda-feira (27), o governo do Estado confirmou a 3ª morte por Coronavírus (Covid-19) em Rio Verde. A paciente era uma idosa, de 79 anos, que tinha diabetes como comorbidades. Ela morreu no último dia 23, elevando a taxa de letalidade do município para 6,3%. Conforme boletim epidemiológico da Prefeitura, o município tem 52 casos confirmados da doença.
Com essa morte, a região norte de Mato Grosso do Sul contabiliza 17 óbitos em decorrência da doença. O maior número é registrado por São Gabriel do Oeste, que já perdeu três moradores para o Coronavírus. Em seguida Coxim e Rio Verde, com três mortes cada. Com dois óbitos tem Alcinópolis e Costa Rica e com um Camapuã, Rio Negro e Sonora.
Até o final da manhã Mato Grosso do Sul contabilizava 308 mortes, com taxa móvel, referente a última semana, de 11 por dia. Ao longo do mês de julho a doença vem crescendo de forma acelerada no Estado. Junto com os casos confirmados também aumentam as mortes. Para tentar frear o Coronavírus diversos municípios tem ampliado as medidas restritivas. Na região norte parte das cidades implantaram o lockdown aos finais de semana, aumentado taxas de isolamentos.