Quinta-Feira, 1 de Maio de 2025
Ciência e Saúde
20/05/2021 17:45:00
Polícia Militar vai fiscalizar cumprimento de decreto em Coxim

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Divulgação/PM

A Polícia Militar, que já estava incumbida pelo governo do Estado, vai ajudar a Vigilância Sanitária de Coxim a fiscalizar o cumprimento do decreto municipal (461/2021), de enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19), que é ainda mais restrito do que o estadual.

A decisão foi tomada nesta quinta-feira (20), durante uma reunião entre o prefeito de Coxim, Edilson Magro (DEM), o gerente de Vigilância Sanitária, Luiz Eduardo dos Santos e o comandante do 5º BPM (Batalhão da Polícia Militar), tenente-coronel Mauro Cesar Sales Ormay.

A principal atuação dos militares será no sentido de impedir a aglomeração de pessoas em vias públicas, como na avenida Virgínia Ferreira, a realização de festas clandestinas em ranchos e a permanência em balneários, córregos e rios, principalmente nos finais de semana.

É que em alguns lugares a equipe da Vigilância Sanitária tem sido hostilizada, o que acaba inibindo a fiscalização. A denúncia foi feita pela secretária de Saúde de Coxim, Lasalette Aparecida Bell de Souza, em live para anunciar as restrições.

Vale lembrar que Coxim está na bandeira vermelha do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), com toque de recolher das 21 às 5 horas. Somente nesta semana o município já quebrou três vezes o próprio recorde de casos ativos de Coronavírus, devido a rapidez com que a doença está se espalhando.

A cidade está com várias restrições. Confira o decreto municipal clicando aqui.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias