Sheila Forato
ImprimirCom a confirmação de mais uma morte na manhã deste sábado (22), Rio Verde passa a ser o município com mais mortes por Coronavírus (Covid-19) na região norte de Mato Grosso do Sul. A sexta morte aconteceu nesta sexta-feira (21). A vítima é um homem, de 47 anos, que era renal crônico, tinha doença cardiovascular e diabetes.
A triste marca coloca Rio Verde no topo do ranking regional, ficando a frente, inclusive, de cidades maiores, como Coxim e São Gabriel do Oeste, que tem contabilizam cinco perdas para o Coronavírus, cada um. Depois vem Costa Rica com quatro, Sonora três, Alcinópolis duas e Rio Negro uma. Em toda região norte os óbitos pela doença são 26.
Segundo a secretaria de Saúde de Rio Verde, os casos confirmados no município são 123 (97 curados). O maior número de casos da região continua com São Gabriel do Oeste, que contabiliza 737 casos (485 recuperados). Os dados das duas cidades são referentes aos boletins epidemiológicos divulgados pelas secretarias na sexta-feira.
Apesar de ter apenas duas mortes, Alcinópolis é o município com maior letalidade em todo Mato Grosso do Sul. É que a cidade tem apenas oito casos confirmados de Coronavírus para duas mortes, ou seja, a taxa de letalidade é de 25%. Já a melhor taxa do Estado é de Caarapó, com letalidade de 0,3%, uma morte para 306 casos.