Quinta-Feira, 1 de Maio de 2025
Ciência e Saúde
11/05/2021 09:31:00
Rio Verde já contemplou todo grupo prioritário com vacinas contra o Coronavírus
A única pendência é com quem espera pela segunda dose da Coronavac, cuja distribuição está atrasada em todo o Brasil

Sheila Forato

Imprimir

O município de Rio Verde de Mato Grosso, localizado na região norte de Mato Grosso do Sul, já contemplou todo o grupo prioritário com vacinas contra o Coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (11), pelo secretario de Saúde, Roberto Martins.

Agora, o município aguarda orientação da secretaria de Estado de Saúde para liberar a vacinação para o público em geral. Existe ainda a possibilidade do Ministério da Saúde determinar novos grupos, por faixas etárias. “Temos algumas doses em estoque, da Astrazeneca, e acredito que vamos continuar recebendo vacinas, mas precisamos aguardar”, ponderou o secretário.

A coordenadora de Imunização de Rio Verde, Simone Silveira, prefere dizer que todos os integrantes do grupo prioritário já foram contemplados, pois, apesar de estarem com as doses asseguradas nas unidades de Saúde, alguns ainda não foram imunizados por diversos motivos. Uns estavam viajando, outros gripados, porém, foram avisados que as vacinas estão a disposição e orientados a se imunizarem assim que possível.

Simone explica que em Rio Verde a única exceção é com aqueles que aguardam para tomar a segunda dose da Coronavac, cuja distribuição está atrasada em todo o Brasil por falta de insumos. “Assim que começarmos a receber as vacinas vamos estabelecer um calendário para imunizar definitivamente todos que tomaram a primeira dose, atendendo a ordem de vacinação”, adiantou a coordenadora.

O boletim epidemiológico de Rio Verde, publicado na manhã desta terça-feira (11), informa que o município tem 39 casos ativos da doença. Ao todo, 1.489 foram infectados pelo Coronavírus, mas 1.399 já se recuperaram. Os óbitos são 51.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias