Sheila Forato
ImprimirNa manhã desta quinta-feira (9), o boletim epidemiológico do governo do Estado confirmou a sexta morte por Coronavírus (Covid-19) na região norte de Mato Grosso do Sul. Trata-se de um homem, de 39 anos, que morreu na segunda-feira (6), em Costa Rica. Apesar de ser um homem jovem, o paciente pertencia ao grupo de risco por ter comorbidades. Além de fumar, ele era diabético.
Essa é a segunda morte de Costa Rica. A primeira, de uma idosa de 75 anos, aconteceu dia 3. A paciente sofria com doença renal crônica e hipertensão. As outras quatro mortes aconteceram em Alcinópolis (homem de 74 anos), Coxim (homem de 67 anos), São Gabriel do Oeste (mulher de 36 anos) e Sonora (mulher de 75 anos). Todos pertenciam ao grupo de risco, pois tinham comorbidades.
Costa Rica é um dos municípios da região que assiste o Coronavírus aumentar de forma acelerada. Segundo o boletim do Estado, a cidade contabiliza 78 casos confirmados, aumento de dois se compararmos ao boletim da Prefeitura, divulgado na noite de quarta-feira (8). Vale lembrar que a alteração nos números é normal, pois os boletins são divulgados em horários diferentes, um de manhã e outro a noite. Nesse intervalo, as secretarias recebem novos resultados.
De acordo com o boletim da Prefeitura de Costa Rica, dos 76 casos confirmados 41 são considerados curados. O município aguardava 18 resultados de exames de casos suspeitos.