Sexta-Feira, 2 de Maio de 2025
Ciência e Saúde
08/04/2014 09:00:00
Sonora recebe mais dois médicos e passa a contar com oito profissionais na rede municipal
Com essas duas contratações Sonora passa a contar com três profissionais do “Mais Médicos”, pois a médica Miroslava Alvarez Palermo atua no município desde dezembro, atendendo no PSF (Posto de Saúde da Família) 1

Da assessoria/SF

Imprimir
Melhorar o atendimento na área de saúde foi uma das bandeiras do prefeito de Sonora, Yuri Valeis (PR). Para tanto, ele tem trabalhado nesse sentido, desde que assumiu a administração. A prova está na constante contratação de profissionais para atender a rede municipal de saúde. Recentemente chegaram em Sonora dois profissionais por meio do programa “Mais Médicos”. Nesta terça-feira (08), o prefeito recebeu os dois médicos em seu gabinete. Armando Maximino Gil Gonzalez e Nostradamos Barros, acompanhados da gerente de Saúde, Fátima Valente, falaram da satisfação de trabalhar no município.
Com essas duas contratações Sonora passa a contar com três profissionais do “Mais Médicos”, pois a médica Miroslava Alvarez Palermo atua no município desde dezembro, atendendo no PSF (Posto de Saúde da Família) 1. Gonzalez está trabalhando no PSF 4 e Barros no Posto Central e no Hospital Municipal Rachid Saldanha Derzi. Segundo a gerente de Saúde, o município passa a ter oito médicos trabalhando na rede pública municipal, sendo que na gestão passada existiam apenas cinco médicos fixos em Sonora. O número é alto, mas para Yuri ainda não é suficiente, “deixo as portas do nosso município abertas para os profissionais que quiserem vir trabalhar aqui, quanto mais médico para atender a nossa gente melhor”, completou o prefeito. Mesmo assim, o número de médicos fixos na rede municipal de Sonora se aproxima de Coxim, que conta com nove profissionais para atender o dobro da população, ou seja, enquanto oito médicos atendem cerca de 15 mil habitantes em Sonora, nove profissionais tem de dar conta da demanda de mais de 32 mil moradores de Coxim nos Postos de Saúde da Família. De acordo com Yuri, esse número é fruto da valorização dispensada aos médicos pela atual administração. “Estamos engajados para dar condições ideais de trabalho aos nossos profissionais, com infraestrutura adequada e, principalmente, disponibilização de materiais, pois isso é um dos requisitos analisados pelos médicos antes da contratação”, comentou o prefeito.
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias