CL/PCS
ImprimirNem sempre as pessoas mais inteligentes são as mais falantes, organizadas ou sociáveis da roda. Na verdade, estudos mostram que muitas das atitudes mais comuns entre os superinteligentes podem parecer estranhas à primeira vista — mas fazem total sentido quando a mente está funcionando num ritmo acima da média.
7 comportamentos de pessoas inteligentes:
Valorizam a solidão
Enquanto a maioria busca a companhia dos outros para se sentir feliz, pessoas altamente inteligentes tendem a preferir o próprio espaço. Estudos das universidades de Londres e Cingapura mostraram que, para elas, o tempo sozinhas é mais satisfatório do que as interações sociais.
Falam sozinhas — e muito
Pode parecer esquisito, mas falar consigo mesmo é um sinal de inteligência. De acordo com estudos da Universidade de Wisconsin-Madison, esse hábito ajuda a manter o foco, estimular a memória e organizar pensamentos.
Autocrítica
Gente inteligente não tem medo de se questionar. Elas duvidam das próprias ideias, reavaliam decisões e reconhecem erros com mais facilidade.
São naturalmente bagunceiros
Uma mesa caótica pode ser o cenário ideal para uma mente criativa. Pesquisas da Universidade de Minnesota mostram que ambientes desorganizados estimulam novas ideias e desbloqueiam a criatividade. A bagunça, nesse caso, é terreno fértil para conexões mentais fora da curva.
Buscam desafios como combustível
Quebra-cabeças, jogos estratégicos ou enigmas complexos ativam a Inteligência Visual-Espacial e aprimoram habilidades como memória, raciocínio lógico e resolução de problemas.
Têm hábitos noturnos
Ficar acordado até tarde pode ser mais um traço de uma mente acelerada. Uma pesquisa publicada no BMJ Public Health aponta que pessoas com picos de energia e produtividade à noite tendem a ter melhor desempenho em testes cognitivos.
Cultivam a curiosidade e criatividade
A criatividade está diretamente ligada à inteligência — e à curiosidade também. Pessoas intelectualmente estimuladas sentem prazer por novas descobertas e por novas criações.