A água de piscinas ou da lavagem de quintais e terraços, despejada por algumas residências localizadas na rua Antonio João, tem prejudicado alunos e instrutores na área provisória destinada ao treinamento de CFCs (Centros de Formação de Condutores) no centro de Coxim.
Diariamente, a água que se acumula entre a rua Antonio João e a rua Rio Grande do Sul, onde fica localizada a área de treinamento, provoca transtornos para os usuários. Indignados, eles entraram em contato com o Edição de Notícias, para expor a situação do local.
Conforme os instrutores, o excesso de água prejudica a aula, atrapalha o equilíbrio dos alunos iniciantes provocando até quedas de moto, desgasta a pintura que indica o trajeto prejudicando a visibilidade, além de causar transtornos quando veículos passam em alta velocidade jogando água em quem está no local.
Segundo a Vigilância Sanitária Municipal, este tipo de descarte de água não é considerado irregular, já que não se trata de água contaminada.
Enquanto aguardam a conclusão da Pista de Exames Práticos, que está sendo construída ao lado do Conjunto Residencial Taquari, os alunos e instrutores ficam a mercê da conscientização dos moradores da região para que evitem ao máximo despejar água na rua, assim como dos motoristas e motociclistas que trafeguem em velocidade compatível com a via.
A obra
Avaliada em R$ 1.114.663,02, a obra da Pista de Exames Práticos Categoria A,B,c,D e E teve início no final de 2014 com previsão de conclusão em abril de 2015.
Segundo o engenheiro Juan Charles de Araújo Ortiz, da C3 Engenharia, que é responsável pela obra, caso não ocorram imprevistos climáticos, a previsão final é de que a obra seja concluída em aproximadamente 75 dias.