Quinta-Feira, 1 de Maio de 2025
Coxim
13/08/2015 12:30:00
Após desabamento de laje, escola é parcialmente interditada pelos bombeiros
Foto: EMS

Por oferecer risco iminente aos alunos, na manhã desta quinta-feira (13), o Corpo de Bombeiros interditou parcialmente a Escola Estadual Silvio Ferreira, localizada na região central de Coxim. Parte da laje desabou durante a noite desta quarta-feira (11). Não havia alunos no momento do incidente e ninguém ficou ferido.

A Secretaria de Educação foi informada sobre o caso, mas como o engenheiro que seria enviado para avaliar a situação da escola não pode comparecer no local nesta quinta, a diretoria acionou o Corpo de Bombeiros para verificar se havia possibilidade de novos desabamentos, o que poderia por os estudantes em risco.

Uma equipe do 5º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros foi até a escola e constatou que a área onde houve o desabamento precisava ser interditada. Os militares isolaram o local e também fizeram uma notificação solicitando a apresentação do Processo de Segurança Contra Incêndio e Pânico (PSCIP).

Foto: EMS
Foto: EMS

Fundada há aproximadamente 50 anos, a Escola Estadual Silvio Ferreira está enfrentando problemas estruturais há algum tempo. Nossa reportagem apurou que há aproximadamente três anos houve um desabamento do mesmo tipo na sala de recurso multifuncional. Com recursos próprios a escola regularizou a situação.

Em julho deste ano, houve outro desabamento na sala de tecnologia. Novamente a escola comunicou a Secretaria de Educação e fez o reparo com recursos próprios, mas a laje voltou a ceder e o buraco permanece aberto até hoje.

Como a parte que foi isolada abrange os banheiros da escola e também restringe o acesso a várias salas, as aulas foram suspensas nesta quinta e sexta-feira. Um anuncio foi fixado no portão da unidade.

Foto: EMS
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias