Sexta-Feira, 2 de Maio de 2025
Coxim
03/03/2014 10:50:02
Bombeiros orientam banhistas sobre afogamentos, rio Taquari é um dos locais mais perigosos
O rio Taquari, em Coxim, é um dos locais considerados mais perigosos pelo Corpo de Bombeiros, assim como o rio Aquidauana e o rio Paraguai, principalmente na região de Corumbá.
O rio Taquari, em Coxim, é um dos locais considerados mais perigosos pelo Corpo de Bombeiros (Foto: PC de Souza/Arquivo)
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul alerta a\n população para os riscos de afogamento neste carnaval. Os casos de afogamento\n normalmente acontecem em rios e balneários do interior do Estado, devido à\n grande procura pelos turistas.nbsp; \n \n Para prevenir afogamentos e mortes, o CBMMS faz um alerta.\n “Nunca entrar em lugares desconhecidos, usar colete salva-vidas e só entrar em\n embarcações que tenham profissionais habilitados”, disse o comandante geral da\n Corporação, coronel Ociel Ortiz. \n \n O rio Taquari, em Coxim, é um dos locais considerados mais\n perigosos pelo Corpo de Bombeiros, assim como o rio Aquidauana e o rio\n Paraguai, principalmente na região de Corumbá. Apesar de não ter citado os\n outros rios de Coxim, o alerta também deve ser mantido.\n \n Orientações \n \n Além dos cuidados citados pelo coronel, há uma série de\n outras medidas para evitar afogamentos, como: procurar um local conhecido por\n você ou por outra pessoa, desde que ela o acompanhe; não ultrapassar faixas e\n placas de avisos; não entrar em locais onde há avisos de perigo de morte ou em\n águas poluídas; procurar sempre local onde exista a presença de guarda-vidas ou\n corpo de bombeiros; evitar nadar sozinho; não tomar bebida alcoólica antes de\n entrar na água; não se afastar da margem; não saltar em locais elevados para\n dentro da água; não tentar salvar pessoas em afogamento sem estar habilitado, é\n preferível lançar flutuadores ao invés da ação corpo a corpo; identificar nas\n proximidades a existência do salva-vidas e permanecer próximo a ele; evitar\n brincadeiras de mau gosto como caldos, trotes, saltos; não deixar crianças\n sozinhas; evitar navegar com carga em excesso e, por último, sempre acatar as\n orientações dos bombeiros ou dos salva-vidas.
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias