Carrinhos, bonecas, lego, roupas dos super-heróis dos quadrinhos, além de muita cor e diversão predominam em boa parte das vitrines do comércio coxinense a espera do Dia Das Crianças, comemorado nacionalmente no próximo domingo (12). O objetivo é alavancar as vendas nesta que é, ao lado do Natal, a mais importante data do ano para o varejo de brinquedos e demais segmentos voltados ao público infantil.
Os produtos mais procurados nesta data deverão ser os brinquedos e peças de vestuário. Apostando nisso lojas do segmento infantil em Coxim já reforçaram o estoque e apostam numa decoração bem colorida, já que uma boa vitrine é importante e atrai clientes.
Percorrendo o comércio local é possível notar que, para alegrar crianças de diferentes idades, algumas lojas delimitaram espaços específicos para cada faixa etária. Já outras optaram por uma separação entre itens de meninos e meninas, o que também pode garantir bom retorno do público consumidor.
Uma projeção de pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado (Fecomércio MS) realizada em parceria com a universidade Uniderp-Anhanguera e a Fundação Manoel de Barros, indica que o Dia das Crianças deve movimentar cerca de R$ 167 milhões em Mato Grosso do Sul este ano.