Quinta-Feira, 1 de Maio de 2025
Coxim
13/01/2015 17:00:00
Chuva com ventos de 114,12 km/h causam estragos em diversas regiões de Coxim

Sheila Forato

Imprimir
Foto: PC de Souza

A chuva que caiu em Coxim na tarde desta terça-feira (13) causou estragos em diversos bairros da cidade. Muitas árvores se romperam, danificando a rede elétrica, em aproximadamente 1 hora de chuva intensa acompanhada de ventos fortes, que atingiram 114,12 km/h, conforme a meteorologista Cátia Braga, do Cemtec/MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul).

Em alguns casos os fios de alta tensão se romperam sozinhos, como no caso da avenida Virgínia Ferreira, em frente a um supermercado. Próximo dali, na rua Porto Alegre do bairro São Judas Tadeu, fios também se romperam.

Com isso, a região teve o fornecimento de energia interrompido. Até às 19 horas, a Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) não tinha ido até os locais citados. Na avenida o isolamento foi feito pelo Corpo de Bombeiros, já na rua os fios estavam pendurados sem qualquer tipo de proteção.

Até o fechamento da reportagem o caso mais grave foi registrado na rua Joaquim Renovato, no bairro Santo André. Uma árvore foi arrancada pela raiz, danificou a rede elétrica e caiu em cima de uma casa, danificando o telhado da residência. No mesmo bairro outras árvores caíram, principalmente na rua Zacarias Mourão, causando estragos como na parabólica de uma casa.

Foto: PC de Souza
Foto: PC de Souza

O Corpo de Bombeiros também foi acionado para ir até um restaurante, na cabeceira da ponte do rio Taquari, onde uma árvore caiu em cima da cozinha, causando prejuízos. Por sorte, o empresário tem seguro, mas o atendimento deve ser prejudicado em pelo menos um dia.

Editada para acréscimo de informações.

Foto: PC de Souza
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias