O servente de pedreiro Dionathan da Silva, de 23 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (14), pela Rádio Patrulha da Polícia Militar na avenida Gaspar Ries Coelho, no bairro Flávio Garcia em Coxim. O jovem estava com um mandado de prisão em aberto desde 2014.
Os policiais realizavam policiamento ostensivo na região, quando avistaram o jovem em atitude suspeita devido a presença da viatura. Durante a abordagem, os militares verificaram que Silva estava com um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Coxim em 2014.
Diante dos fatos, Silva, que já possui passagens pela polícia por porte de arma de fogo e roubo, e inclusive chegou a ser preso em 2012, recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.
Ele contou a nossa reportagem que cumpriu a pena no Estabelecimento Penal Masculino de Coxim em regime fechado, depois passou para o semiaberto e teria sido transferido para São Gabriel, porém segundo ele na cidade não havia nenhuma informação sobre esta prisão e acabou voltando para Coxim onde supostamente aguardava uma nova audiência.
Silva alegou também que há três anos abandonou as drogas, parou de beber e fumar e segue trabalhando como servente, pois não quer voltar para o mundo do crime.