Sexta-Feira, 2 de Maio de 2025
Coxim
15/06/2015 09:16:00
Com Ministro da Integração, Aluizio cobra liberação de recurso aprovado em 2013

Da assessoria/SF

Imprimir
Foto: Divulgação/PMC

Mesmo diante dos cortes bilionários anunciados pelo governo Federal no último mês, o prefeito Aluizio São José (PSB) não mede esforços para que os recursos já aprovados para Coxim, desde 2013, sejam liberados.

Na semana passada, o prefeito esteve com o Senador Moka (PMDB/MS) no Ministério da Integração para cobrar a liberação de emenda parlamentar de 2013, indicada para realização de obra de drenagem e pavimentação no Bairro Altos de São Pedro.

Na reunião com o Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, foi discutido o Termo de Convênio assinado entre a SUDECO (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) e a prefeitura de Coxim em dezembro de 2013.

Segundo informações do prefeito desde que o senador Moka conseguiu o recurso de cerca de R$ 1,5 milhão, ele juntamente com a equipe técnica da prefeitura de Coxim e com o apoio do senador peemedebista tem trabalhado incessantemente para que a verba seja liberada.

“O recurso foi garantido pelo senador ao município de Coxim junto ao Ministério da Integração. Apresentamos o projeto e já temos a contrapartida de cerca de R$ 300 mil, de recursos próprios, para iniciarmos a obra. Todas as exigências para que a tramitação e aprovação do projeto já foram encaminhadas ao Ministério. Há quase dois anos estamos aguardando, enfim a liberação do dinheiro para que possamos licitar e dar ordem de serviço para iniciarmos a obra do Bairro Altos de São Pedro”, pontuou.

Aluizio enfatizou ainda o empenho do senador Moka para a liberação desse recurso. “O senador está empenhado em nos ajudar. Agora estamos aguardando a devolutiva positiva, ou seja, a liberação do recurso, do Ministério da Integração para que possamos iniciar a obras de drenagem e pavimentação e assim proporcionar qualidade de vida aos moradores do bairro dos Altos de São Pedro”, pontuou o prefeito.

Foto: Divulgação/PMC
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias