O que parecia ser uma ocorrência de rotina acabou se tornando em algo inusitado na tarde desta sexta-feira (12). Após fazer manobras radicais pelas ruas de Coxim, o jovem Roosevelt Pedro Pinheiro, de 21 anos, tentou se esconder da polícia dentro de um freezer na casa de uma parente, que mora na avenida Pedro Pedrossian, no bairro Senhor Divino.
Com permissão da moradora, policiais do GTRAN (Grupamento de Trânsito) da Polícia Militar entraram na residência e detiveram o jovem. Ao ser questionado sobre a fuga, Pinheiro disse que fugiu da Polícia Militar por “imbecibilidade”, pois não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação), documento de porte obrigatório.
Segundo o GTRAN, a equipe recebeu denúncia de que o motorista de um Ford Ka, com placas de Rondonópolis (MT), dirigia em alta velocidade, fazendo manobras bruscas pelas ruas de Coxim, de forma a colocar em risco a própria vida e de terceiros. Com as características, os policias localizaram o veículo próximo ao semáforo da avenida Virgínia Ferreira.
Ao receber ordem de parada, Pinheiro desobedeceu, deu ré no veículo e fugiu novamente em alta velocidade percorrendo o bairro Senhor Divino, na tentativa de despistar dos policiais. Os militares continuaram o acompanhamento tático, até que o condutor abandonou o veículo e entrou na casa citada.
O jovem estava aparentemente alcoolizado e disse ao Edição de Notícias que está nessa situação desde que se separou da esposa, com quem tem uma filha. Depois da separação, Pinheiro veio morar em Coxim. Ele foi levado para a delegacia onde deve ser ouvido pela delegada Silvia Elaine Girardi Menck.