Desde a última sexta-feira (9), parte dos funcionários da BGOP (Brasília Guaíba Obras Públicas) em Coxim, empresa que presta serviço para a CCR MSVia (Companhia de Concessões Rodoviárias) na duplicação da BR-163, paralisaram as atividades por atraso no pagamento do salário.
Segundo os funcionários, até a manhã desta quarta-feira (14), a empresa ainda não havia depositado o pagamento do salário referente ao mês de dezembro, motivo pelo qual a maioria dos trabalhadores paralisaram as atividades.
De acordo com os trabalhadores, todas as manhãs eles vão até a sede da empresa na BR-163, onde registram o controle de frequência antes de começar a trabalhar, mas como não recebem nenhuma explicação ou previsão de pagamento por parte da empresa, acabam voltando para casa.
Para os funcionários que estão parados, os que continuam trabalhando ainda não aderiram a paralisação por medo de perder o emprego, mas não escondem a insatisfação.
Em nota ao Edição de Notícias a CCR MSVia informou que paga a construtora BGOP rigorosamente em dia e exige que a construtora tome todas as providências para regularizar a situação.
Nossa reportagem foi até a sede da BGOP em Coxim, mas não foi recebida, bem como entrou em contato por telefone, porém não obteve resposta até o fechamento desta matéria.