Moradores do Conjunto Mangabeira, em Coxim, reclamam da falta d´água, que já entra no segundo dia neste sábado (5). Cansados de ligar para a central de atendimento da Sanesul (Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul), e ainda assim continuar com as torneiras secas, os moradores reclamam que foram esquecidos pela empresa.
Morador da rua José Ferreira da Silva, o construtor Leandro Bispo Diniz, de 30 anos, disse que o constrangimento com a falta de água já chegou ao limite do tolerável. Com os filhos pequenos sem ao menos poder tomar banho, Diniz foi obrigado a cruzar a cidade para buscar água na casa dos parentes.
“São dois dias sem água, a caixa é pequena e já secou há muito tempo, pra cozinhar peguei um galão e pedi água na casa dos meus familiares do outro lado da cidade. Mas o pior dos constrangimentos veio hoje, minhas crianças tomaram banho com a água da piscina da casa da avó, que também está com a caixa vazia” desabafou o construtor.
Diniz explicou que já entrou em contato incontáveis vezes com a central de atendimento da empresa, mas a sensação é de que foi "esquecido" pela empresa. “Inicialmente me informaram que era uma bomba queimada, depois disseram que o problema havia sido resolvido, aguardei e nada, em seguida a resposta foi que como a quantidade de casas sem água foi grande, o fornecimento até a minha pode demorar um pouco mais, mas até quando?”.
Nossa reportagem entrou em contato por e-mail com a central de atendimento da Sanesul e aguarda uma resposta sobre o caso.