Sexta-Feira, 2 de Maio de 2025
Coxim
15/03/2013 09:01:58
Jantar dançante abre a 74ª Festa de São José, padroeiro de Coxim
Começa neste sábado (16) e segue até a próxima terça-feira (19), a 74ª Festa de São José, santo padroeiro de Coxim
Foto: Divulgação
\n Um jantar dançante realizado hoje (15) às 20 horas no Salão Paroquial São José, abre as comemorações da 74ª Festa de São José, padroeiro de Coxim. A festa começa neste sábado (16) e segue até a próxima terça-feira (19).
Tradicionalmente realizada no município, este ano o evento tem como festeiros: Ana Claudia Bizzinoto de Freitas, Roberto Fernandes de Melo, Rogéria Bizzinoto de Freitas e Sávio Luiz Volce. Confira a programação da 74ª Festa de São José: Programação religiosa - Dias 16, 17 e 18 de março às 19 horas, Tributo de São José e benção das famílias - Dia 19 de março às 19 horas, Missa com procissão Festividades - Dia 15 de março às 20 horas, Jantar Dançante Italiano com Show ao vivo (banda paranaense)
- Dia 17 de março às 12 horas, Grandioso churrasco com animação da dupla Gilson e Edmar São José José é um personagem célebre do Novo testamento bíblico, marido da mãe de Jesus Cristo. Segundo a tradição cristã, nasceu em Belém da Judéia, no século I a.C século I a.C, era pertencente à tribo de Judá e descendente do rei Davi de Israel. No catolicismo, ele é considerado um santo e chamado de São José. Segundo a tradição, José foi designado por Deus para se casar com a jovem Maria, mãe de Jesus, que era uma das consagradas do Templo de Jerusalém, e passou a morar com ela e sua família em Nazaré, uma localidade da Galileia. Segundo a Bíblia, era carpinteiro de profissão, ofício que teria ensinado seu filho. São José é um dos santos mais populares da Igreja Católica, tendo sido proclamado "protetor da Igreja Católica Romana"; por seu ofício, "padroeiro dos trabalhadores" e, pela fidelidade a sua esposa, como "padroeiro das famílias", sendo também padroeiro de muitas igrejas e lugares do mundo. O lugar que José ocupa no Novo Testamento é discreto: está totalmente em função de Cristo e não por si mesmo. José é um homem silencioso, e pouco aparece na Bíblia. Não se sabe a data aproximada de sua morte, mas ela é presumida como anterior ao início da vida pública de Jesus. \n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias