Quinta-Feira, 1 de Maio de 2025
Coxim
12/09/2014 14:00:00
Menina de 13 anos denuncia abusos cometidos pelo próprio avô em Coxim
Os abusos eram cometidos na residência onde moravam, localizada na zona rural de Coxim.
De acordo com a delegada, a menina relatou que sofria abusos desde os 7 anos (Foto: EMS/Arquivo)

Um homem, de 58 anos, foi preso pela DAM (Delegacia de Atendimento a Mulher) nesta quinta-feira (11) pelo delito de estupro de vulnerável cometido contra a própria neta, uma menina de 13 anos. Os abusos eram praticados na residência onde moravam, localizada na zona rural de Coxim.

De acordo com a delegada Sandra Regina Simão de Brito, responsável pelo caso, a menina relatou que sofria abusos desde os 7 anos de idade e agora, seis anos depois, teve coragem de denunciar o avô. Na ocasião a garota também contou aos policiais que o avô possuía duas armas de fogo em casa.

Diante da denuncia, os investigadores da DAM apuraram o caso e através de laudo médico constataram a veracidade dos fatos. A delegada entrou com o pedido de prisão temporária do autor, que foi cumprido nesta quinta-feira.

Ele foi preso em sua residência, onde os policiais encontraram duas espingardas sem registro que foram apreendidas. O autor foi encaminhado para o Estabelecimento Penal Masculino de Coxim, onde permanece à disposição da Justiça.

O nome dos envolvidos e os detalhes sórdidos cometidos pelo autor foram preservados a pedido da polícia, para evitar a exposição da vítima e da família dela.

Conforme a delegada, nos últimos dois meses o número de casos de estupro de vulnerável, na maior parte cometida por alguém da própria família, teve um aumento expressivo em Coxim e a denuncia ainda é a principal ferramenta no combate a crimes como este. “As pessoas que foram vítimas, ou tem conhecimento de um crime como estupro de vulnerável, devem denunciar os agressores o mais rápido possível para que a justiça seja feita, a identidade do denunciante e da vítima será mantida no mais absoluto sigilo, a DAM tem tratado com prioridade casos como este”, destacou Sandra.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias