Quinta-Feira, 1 de Maio de 2025
Coxim
16/09/2016 10:04:00
Rogério Souto se emociona ao falar que tem sido vítima de campanha carregada de ódio

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Eduardo Bampi

Conhecido pelo jeito sério, centrado e extremamente técnico, o secretário de Saúde, Rogério Souto, surpreendeu a todos que participavam da inauguração da Unidade Básica de Saúde do Bairro Senhor Divino, em Coxim, na tarde desta quinta-feira (16).

Depois de prestar contas de algumas ações da saúde na administração de Aluizio São José (PSB), Rogério chegou a se emocionar e arrancou aplausos das pessoas que participavam da inauguração.

“Virei alvo de uma campanha carregada de ódio por simplesmente não ter nascido em Coxim, mas escolhi essa terra e estou dando minha contribuição para o desenvolvimento. Não desanimo, pois sei que isso não reflete o sentimento da população verdadeiramente coxinense”, disse o secretário, sem conseguir segurar as lágrimas.

Nascido em Miranda, também no Mato Grosso do Sul, Rogério Souto tem sido alvo de críticas por parte do candidato a prefeito Ubirajara Gonçalves de Lima (PDT), o Bira, assim como por alguns integrantes de sua coligação, por não ter nascido em Coxim, como se isso o descredenciasse para ser secretário.

Além das críticas em reuniões, a coligação usa o horário de rádio para condenar o fato de Rogério, assim como outros secretários não serem naturais de Coxim. Essas críticas chegam a causar estranheza, pois, o próprio Bira não nasceu em Coxim. Segundo o site da Justiça Eleitoral, ele é de Tupã, no interior de São Paulo.

Inauguração

Foto: Eduardo Bampi
Foto: Eduardo Bampi

A nova Unidade Básica de Saúde do Senhor Divino começou a funcionar nesta sexta-feira (16). Os primeiros atendimentos foram registrados no início da manhã. A UBS vai atender 1,3 mil famílias e deve fazer 3 mil procedimentos ao mês, entre consultas médicas e odontológicas, exames, curativos, medicamentos e encaminhamentos.

O prédio tem pouco mais de 300 metros quadrados. A inauguração contou com a presença do senador Waldemir Moka (PMDB), que viabilizou o recurso para a construção da obra, do presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB), que foi o interlocutor do prefeito Aluizio São José (PSB) e do vice-prefeito, Edilson Magro (PMDB). Luciano Garcia acompanhou a inauguração do prédio que leva o nome de seu pai, Flávio Garcia, que foi médico e prefeito de Coxim.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias