Quinta-Feira, 1 de Maio de 2025
Coxim
17/11/2014 09:58:00
Sonhando com a cura, Daniel viaja para Barretos acompanhado dos pais
Na bagagem os pais levaram, além de roupas e exames, a esperança do filho voltar a ter uma vida normal, como todo adolescente de sua idade.

Sheila Forato

Imprimir
Foto: PC de Souza

Ao contrário da maioria dos adolescentes de 16 anos, o sonho do menino Daniel Araújo dos Santos é ser curado de um câncer na face, do tipo sarcoma de grau III. Em busca desse sonho, o menino embarcou em mais uma viagem, na madrugada desta segunda-feira (17), com destino a Barretos, interior de São Paulo.

Acompanhado dos pais – Wilson Luiz dos Santos e Sônia Lemes de Araújo – que abriram mão de suas vidas para buscar tratamento adequado para o filho, Daniel terá a primeira consulta nesta terça-feira (18).

Na bagagem os pais levaram, além de roupas e exames, a esperança do filho voltar a ter uma vida normal, como todo adolescente de sua idade. “Apesar dos momentos de desânimo, tínhamos certeza que iríamos conseguir esse atendimento em Barretos, que é referência no tratamento dessa doença que maltrata toda a família”, comentou a mãe.

Dona Sonia é uma fortaleza. Mesmo com tantos motivos para se desesperar, ela permanece calma, focada no objetivo de buscar a cura para Daniel. Faz questão de dizer que encontra forças em Deus para continuar sua jornada, sem se importar com os pormenores.

“Costumo dizer que guardei minha vergonha numa sacola. Quando meu filho estiver curado, porque eu acredito nisso, vou abrir a sacolinha”, disse em tom de brincadeira. A mãe se refere às duas campanhas que fez, com ajuda e incentivo de amigos e da imprensa para arrecadar recursos.

A primeira aconteceu no começo do ano, no mês de fevereiro, quando foram arrecadados quase R$ 20 mil para o adolescente ser submetido a primeira cirurgia em Campo Grande. Infelizmente, o procedimento não resolveu e 12 dias depois o tumor estava maior do que antes da cirurgia. Começava, então, a quimioterapia, que também não apresentou resultados significativos.

Já a segunda campanha aconteceu este mês para que Wilson pudesse acompanhar a esposa e o filho em Barretos. É que o tratamento cobre apenas um acompanhante e Daniel faz questão da presença do pai. A família conseguiu economizar com a viagem de Wilson, pois a secretaria de Saúde de Coxim viabilizou a ida dos três para o interior de São Paulo.

Nesta segunda campanha foram arrecadados pouco mais de R$ 4 mil, que vão custear hospedagem e alimentação do pai em Barretos, mas você pode continuar ajudando os pais que deixaram o emprego numa fazenda e vieram para cidade, morar de favor, enquanto buscam a cura para o filho.

Para doar basta depositar qualquer quantia na conta poupança em nome da mãe, Sonia Lemes de Araújo, agência 1107 da Caixa Econômica Federal, operação 013, conta 0029414-0. Uma oração também pode fazer a diferença na vida da família.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias