Centenas de tijolos que pertencem a Prefeitura Municipal de Coxim e serão usados na construção do muro do Cemitério da Vila Bela, estão sendo furtados do local para uso particular. A denúncia foi feita pelo Coordenador de Cemitérios de Coxim, José Aloizio Muller.
De acordo com Muller, os tijolos foram colocados no local pela prefeitura para conclusão do muro do cemitério e alguns pedreiros estão usando o material na construção de novos túmulos sem nenhuma autorização.
Além disso, alguns visitantes estão esparramando os tijolos para proteger velas e flores em túmulos, o que acaba danificando os produtos.
Muller explicou que a população deve se conscientizar de que o material está no local para que o muro seja concluído e que o furto dos tijolos pode prejudicar e muito o fechamento da obra.
O construtor Idenildo de Oliveira Silva, que trabalha nos cemitérios de Coxim há sete anos fazendo túmulos e jazigos contou que as pessoas que desviam os tijolos para uso particular acabam prejudicando e comprometendo o nome de quem não comete o ato. "Trabalho aqui todo esse tempo e confesso que me sinto envergonhado com a atitude de outros colegas ao usarem um material que não pertence a eles, além disso, a conclusão do muro é fundamental para o cemitério” concluiu Silva.