Educação
21/11/2012 09:00:00
Confira o período de matrículas para 2013 via internet
Nos municípios que não contam com o sistema de matrícula digital, os interessados deverão procurar as unidades escolares da Rede de Ensino Estadual.
Da redação/LD
Imprimir
\n Onbsp;período de pré-inscrição para a matrícula na Rede de Ensino Estadual de Mato Grosso do Sul já começou, via internet, nos sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br.
O acesso pode ser feito de casa, do trabalho, das escolas estaduais de Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Coxim, Dourados, Corumbá, Ladário, Naviraí, Ponta Porã, Terenos, Nova Andradina e Três Lagoas; ou na Central de Atendimento à Matrícula. Nos municípios que não contam com o sistema de matrícula digital, os interessados deverão procurar as unidades escolares da Rede de Ensino Estadual. As inscrições deverão ser efetuadas uma única vez, entre 19/11/2012 a 11/1/2013. Para quem perder esse prazo, há uma nova chance de 13/1/2013 a 25/1/2013. A pré-inscrição é para estudantes concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o ensino médio; estudantes de escola estadual que não ofereça a série subsequente; estudantes novos; estudantes que desejem mudar de escola; estudantes desistentes. Nos dias 13/1/2013 e 27/1/2013, os candidatos deverão consultar as escolas da Rede Estadual ou os sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br a fim de saber para qual escola foram designados e assim efetuar a matrícula, dentro do prazo, munidos dos documentos exigidos na ficha de inscrição. Caso a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado a vaga será destinada a outro candidato. Lembrando que não estará assegurada a vaga para o interessado quando as informações fornecidas na inscrição não corresponderem à documentação apresentada no ato da matrícula. Para efetuar a matrícula, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: - cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; - guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); - comprovante de residência; - carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador); - quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição); - laudo médico ou atestado (se o aluno possuir necessidades específicas). Os estudantes que queiram permanecer na escola em que estudam atualmente deverão renovar sua matrícula na própria escola, de 17/12/2012 a 10/1/2013. Os estudantes que perderem o prazo concorrerão com os candidatos às vagas remanescentes a partir 13/1/2013. Os estudantes que necessitam do passe de estudante devem estar atentos aos prazos de cadastramento da AGETRAN. Para receber os passes na primeira remessa, em 5/2/2013, é preciso efetuar a inscrição para a matrícula até 21/12/2012. Dúvidas e informações, pelo telefone da Central de Matrícula, em Campo Grande, (67) 3314-1213 ou pelo e-mail matriculadigital@sed.ms.gov.br \n \n
O acesso pode ser feito de casa, do trabalho, das escolas estaduais de Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Coxim, Dourados, Corumbá, Ladário, Naviraí, Ponta Porã, Terenos, Nova Andradina e Três Lagoas; ou na Central de Atendimento à Matrícula. Nos municípios que não contam com o sistema de matrícula digital, os interessados deverão procurar as unidades escolares da Rede de Ensino Estadual. As inscrições deverão ser efetuadas uma única vez, entre 19/11/2012 a 11/1/2013. Para quem perder esse prazo, há uma nova chance de 13/1/2013 a 25/1/2013. A pré-inscrição é para estudantes concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o ensino médio; estudantes de escola estadual que não ofereça a série subsequente; estudantes novos; estudantes que desejem mudar de escola; estudantes desistentes. Nos dias 13/1/2013 e 27/1/2013, os candidatos deverão consultar as escolas da Rede Estadual ou os sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br a fim de saber para qual escola foram designados e assim efetuar a matrícula, dentro do prazo, munidos dos documentos exigidos na ficha de inscrição. Caso a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado a vaga será destinada a outro candidato. Lembrando que não estará assegurada a vaga para o interessado quando as informações fornecidas na inscrição não corresponderem à documentação apresentada no ato da matrícula. Para efetuar a matrícula, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: - cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; - guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); - comprovante de residência; - carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador); - quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição); - laudo médico ou atestado (se o aluno possuir necessidades específicas). Os estudantes que queiram permanecer na escola em que estudam atualmente deverão renovar sua matrícula na própria escola, de 17/12/2012 a 10/1/2013. Os estudantes que perderem o prazo concorrerão com os candidatos às vagas remanescentes a partir 13/1/2013. Os estudantes que necessitam do passe de estudante devem estar atentos aos prazos de cadastramento da AGETRAN. Para receber os passes na primeira remessa, em 5/2/2013, é preciso efetuar a inscrição para a matrícula até 21/12/2012. Dúvidas e informações, pelo telefone da Central de Matrícula, em Campo Grande, (67) 3314-1213 ou pelo e-mail matriculadigital@sed.ms.gov.br \n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias