Sexta-Feira, 2 de Maio de 2025
Educação
21/07/2014 06:21:20
Curso de Medicina da UEMS na Capital não está garantido para 2015
Principal novidade do câmpus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), que está sendo construído em Campo Grande, o curso de Medicina ainda não está garantido para o ano que vem.

Correio do Estado/PCS

Imprimir
\n \t Principal novidade do câmpus da Universidade Estadual de Mato Grosso do\n Sul (UEMS), que está sendo construído em Campo Grande, o curso de \n Medicina ainda não está garantido para o ano que vem.
A informação é do \n reitor da universidade, professor Fábio Edir. Por enquanto, a \n instituição garante a continuidade dos sete cursos de graduação e três \n mestrados já existentes na Capital, segundo informa o jornal Correio do Estado.\n \n \t Conforme a reportagem, \n quando a construção do câmpus campo-grandense foi anunciada, veio também\n a confirmação de que seria oferecido o curso de Medicina, o terceiro na\n Capital.
Agora, a realidade é diferente. Para colocar o curso em \n funcionamento e garantir a abertura de vagas para o ano de 2015, a \n direção da UEMS corre contra o relógio para resolver questões \n burocráticas. O principal entrave é o tempo. A universidade tem que \n inserir até o fim de outubro as vagas que serão ofertadas no Sistema de \n Seleção Unificada (SiSU) no fim deste ano, com ingresso no primeiro \n semestre de 2015.\n \n \t O projeto pedagógico do novo curso também está em fase de elaboração. \n Apenas após a conclusão dele será possível ver quantos docentes e \n técnicos administrativos deverão ser contratados. Por enquanto, não há \n previsão de concursos, inclusive devido ao período eleitoral.
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias