Sexta-Feira, 2 de Maio de 2025
Educação
08/10/2012 09:00:00
Escola estadual fica em 2º lugar na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica
A equipe da Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues, do Conjunto Mata do Jacinto, Campo Grande, ficou em segundo lugar na fase estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica.

Da redação/PCS

Imprimir
\n \n A equipe da Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues, do\n Conjunto Mata do Jacinto, Campo Grande, ficou em segundo lugar na fase estadual\n da Olimpíada Brasileira de Robótica.
A competição é umas das olimpíadas\n científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq para estimular os jovens às\n carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover\n debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.A etapa estadual foi realizada em agosto, na Faculdade de\n Computação (Facom) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS),\n durante a ROBO-MS2012. A etapa contou com a participação de seis equipes do\n Nível II (ensino médio e técnico), vinculadas a instituições particulares e\n públicas (estadual e federal).\n \n nbsp;\n \n Os robôs das equipes participantes deveriam atuar como\n “bombeiros” no desafio de Resgate. A arena simulou um ambiente de desastre e os\n robôs deveriam, de forma autônoma, superar obstáculos, falhas no percurso, uma\n rampa com inclinação. A Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues participou\n com a equipe Inacros, composta pelos estudantes: Gabryel Rigol da Silva,\n Mariana dos Santos Dias, Thiago de Souza Santos, Reynaldo Francisco de Senna e\n o professor-técnico Leandro Cezar da Silva. A escola foi classificada em 2º\n lugar, ficando atrás apenas de uma equipe do Instituto Federal de Tecnologia de\n Mato Grosso do Sul (IFMS), de Ponta Porã.\n \n nbsp;\n \n Além da competição, os estudantes também participaram das\n palestras e tiveram a oportunidade de conhecer mais um pouco sobre a área das engenharias\n como comenta o estudante Reynaldo Francisco de Sena: “Foi decisivo para a\n escolha da profissão ou caminho a seguir profissionalmente” e Gabryel Rigol da\n Silva: “O encontro serviu para firmar ainda mais a minha decisão”.
Essa\n oportunidade só foi possível pela continuidade do Projeto Laboratório de\n Robótica, que acontece na Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues e na Escola\n Estadual Dr. Arthur de Vasconcelos Dias, desde 2009, quando houve uma parceria\n com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).\n \n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias