Quinta-Feira, 1 de Maio de 2025
Educação
11/07/2019 16:09:00
IFMS convoca jovens e adultos para matrículas em cursos técnicos

Da assessoria/LD

Imprimir

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nesta quarta-feira, 10, na Central de Seleção, o resultado final e a primeira chamada do processo seletivo que oferta vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

Foram ofertadas 200 vagas nos cursos técnicos em Administração, Edificações, Informática para Internet e Manutenção e Suporte em Informática nos municípios de Aquidauana, Corumbá, Coxim e Jardim.

Os candidatos convocados devem fazer a matrícula nesta quinta e sexta-feira, 11 e 12, na Central de Relacionamento (Cerel) dos campi onde as vagas foram ofertadas, conforme endereços e horários de atendimento dispostos no edital de convocação.

No ato da matrícula, devem ser apresentados os seguintes documentos:

  • requerimento de matrícula preenchido e assinado;

  • original e cópia do histórico escolar do ensino fundamental ou equivalente;

  • original e cópia de documento oficial de identificação com foto;

  • original e cópia de documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar (homens entre 19 e 45 anos);

  • foto 3x4 recente, impressa em papel fotográfico;

  • documentos exigidos para comprovação de renda familiar bruta mensal per capita descritos no anexo IV do edital, para os candidatos beneficiário de ação afirmativa com renda menor ou igual a 1,5 salário mínimo per capita;

  • comprovante de preenchimento do questionário socioeconômico;

  • formulário para entrega de laudo médico para candidatos que concorreram às vagas destinadas a pessoas com deficiência;

Caso as vagas não sejam totalmente preenchidas, será publicada a segunda chamada no próximo dia 15. O início das aulas está previsto para 29 de julho.

Proeja - Nessa modalidade de ensino, os cursos são destinados a candidatos que concluíram o ensino fundamental e têm, no mínimo, 18 anos.

Os cursos têm duração de três anos, com exceção em Coxim – que propôs duração menor a fim de reduzir os índices de evasão.

Os concluintes têm o certificado do ensino médio e estão aptos ao exercício profissional.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias