Correio do Estado/LD
ImprimirO adolescente, interno há seis meses na Unei Dom Bosco, que ganhou o terceiro lugar no I Concurso de Redação “A Educação Transformando Vidas”, em gênero dissertativo, promovido pela Secretaria Estadual de Educação (SED), em parceria com o Rotary Campo Grande Norte, acredita que a educação é um meio para superar as dificuldades e escrever uma nova história.
“A escola Evanilda é meu braço direito, é minha mãe, meu pai, minha família. É o que me motiva a acordar cedo todos os dias e me fazer crer num futuro”, disse o adolescente na solenidade de premiação realizada no auditório da SED, nesta quinta-feira (4), na Capital.
Orientado pela professora Claudinéia Martins, da Escola Estadual Polo Evanilda Maria Neres Cavassa, o estudante revela que o ensino dentro da unidade trouxe entusiasmo e vontade de aprender. “Lá os professores ensinam com muito amor, despertam o interesse da gente pelos estudos, nos fazem querer mostrar que temos potencial”, ressaltou.
"É a segunda vez que participo. Em outro concurso compus uma música em homenagem a Mato Grosso do Sul e me apresentei para diversas autoridades", disse o adolescente. “Ao participar desses concursos, pude perceber que, apesar dos erros que cometemos, somos capazes de recomeçar. A educação é o caminho”, concluiu.