Sexta-Feira, 2 de Maio de 2025
Educação
17/03/2014 09:00:59
Na Capital, 80% das escolas públicas aderem à paralisação nacional
A paralisação nacional contou com a adesão de professores da rede pública em Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, segundo a ACP (Sindicato Campo-grandense do Profissionais da Educação Pública), 80% das escolas públicas municipais e estaduais aderiram ao protesto e estão sem aulas nesta segunda-feira

CG News/AB

Imprimir
A paralisação nacional contou com a adesão de professores da rede \n pública em Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, segundo a ACP (Sindicato\n Campo-grandense do Profissionais da Educação Pública), 80% das escolas \n públicas municipais e estaduais aderiram ao protesto e estão sem aulas \n nesta segunda-feira (17).
Os estudantes foram dispensados porque os professores lutam contra o \n Projeto de Lei 3.776/2008, que muda o cálculo de correção do piso \n nacional do magistério. Atualmente, o valor é corrigido pela variação do\n Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica).Os \n profissionais da educação pública concordam com a mudança, mas não com a\n proposta do projeto, que prevê a correção do piso pelo INPC (Índice \n Nacional de Preços ao Consumidor). Eles avaliam que passariam a ter \n perdas, já que o valor teria majoração inferior ao do salário mínimo.A\n categoria defende o projeto da CNTE (Confederação Nacional dos \n Trabalhadores em Educação), que prevê a correção com um índice definido \n com base no INPC (50%) e pela variação do Fundeb (50%).Neste ano, o piso nacional do magistério teve aumento de 8,32% e chegou anbsp;R$ 1.697.Neste\n momento, a ACP promove um encontro com deputados federais no Teatro da \n Mace. O auditório está lotado, mas nenhum parlamentar ainda chegou ao \n evento. A assessoria da entidade informou que eles participam do \n lançamento do Hospital da Cassems antes de participar do debate com os \n profissionais.
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias