Sheila Forato
ImprimirAs reclamações da administração de São Gabriel do Oeste se alastram por todos os lados, principalmente nas redes sociais. Não escapa uma área, demonstrando que a gestão de Adão Rolim vai de mal a pior.
A Educação que era a “menina dos olhos” em outras administrações já não contempla aqueles que necessitam. Um dos exemplos fica claro na postagem de Allyne Couto, no grupo “São Gabriel do Oeste, eu prefeito, tu prefeitas, nós prefeitamos...”.
Na noite desta segunda-feira (22) ela pediu ajuda através das redes sociais, relatando que tem um filho de 7 anos que precisa estudar, mas toda vez que procura a Escola Municipal Nilma Glória Gerace Gazineu a resposta é a mesma: não tem vaga.
Mãe de outros dois filhos, sendo um de 2 anos e outro de 11 meses, ela conta que não tem condições de matricular o mais velho em outra unidade, pois mora perto do lixão e tem que levar o filho a pé para a escola. A mãe finaliza a postagem indagando se é demais pedir a educação para o filho.
A postagem tem ganhado vários comentários, inclusive com sugestões de outros moradores de São Gabriel do Oeste. A maioria sugere que Allyne procure o MPE (Ministério Público Estadual) para garantir a matrícula do filho. Afinal, educação é um dos deveres do poder público para com o cidadão.
Durante a manhã desta terça-feira (23) nossa reportagem vai tentar contato com a prefeitura, de preferência na secretaria de Educação para saber qual é a explicação para o caso, desta vez.