Quarta-Feira, 30 de Abril de 2025
Educação
08/04/2025 17:24:00
UEMS abre matrícula para cursinho preparatório do Enem e vestibular

CGN/LD

Imprimir

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abriu nesta terça-feira (08) as inscrições para o cursinho preparatório do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e do vestibular. As aulas serão realizadas de forma remota com início ainda neste mês.

Gratuito, o cursinho “Esquenta Vestibular” é oferecido através da Proec (Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários). O objetivo da iniciativa é ampliar o acesso dos estudantes às universidades e também promover a interação entre a comunidade e os cursos ofertados na UEMS.

O público-alvo do cursinho são os alunos que concluíram ou estão cursando o Ensino Médio, que pretendem ingressar em um curso de graduação e que estejam em situação de vulnerabilidade.

Os interessados têm até 19 de abril para fazer a inscrição por meio dolink. As aulas remotas terão início no dia 24 de abril e serão realizadas às quintas e sextas, das 19h às 20h30.

Aulas em Nova Andradina- Para quem reside em Nova Andradina, as aulas serão presenciais, das 19h às 21h40, na Escola Estadual Marechal Rondon - Prédio da FINAN, que fica localizada na rua Walter Hubacher, s/n - Nova Andradina.

As inscrições para as aulas presenciais no interior do Estado podem ser feitas nolink.

O cursinho faz parte do projeto de extensão que teve início em 2023 nas instituição. Nos últimos anos, cerca de 250 alunos já foram beneficiados.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias