Quarta-Feira, 30 de Abril de 2025
Educação
01/09/2023 14:31:00
UEMS abre processo seletivo com 170 vagas para refugiados na segunda-feira
As inscrições podem ser feitas de 4 a 17 de setembro, por meio de formulário disponibilizado pela Universidade

CGN/LD

Imprimir

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abre o processo seletivo para refugiados, migrantes e apátrida, na próxima segunda-feira (4). Ao todo serão ofertadas 170 vagas, distribuídas em oito municípios do interior do Estado. As inscrições estarão abertas até o dia 17 de setembro e a convocação para a matrícula iniciará no dia 29.

As vagas ofertadas são para cursos presenciais que possuem vagas remanescentes de processos seletivos anteriores, e a inscrição deve ser feita pelo formulário disponibilizado pela UEMS. Para Aquidauana, são duas vagas em engenharia florestal e duas vagas para o curso de agronomia. Para Cassilândia, foram disponibilizadas 13 vagas para o curso de letras e 12 vagas para o curso de matemática.

A unidade de Dourados possui a maior parte das vagas remanescentes, sendo oito para ciências biológicas, 18 para engenharia ambiental e sanitária, 18 para física, três para letras com habilitação em espanhol, oito para letras com habitação em inglês, quatro para matemática, uma para química, 12 para química industrial e 10 para turismo.

Em Ivinhema, serão três vagas para ciências biológicas e duas para técnico em produção sucroalcooleira. Em Mundo novo, serão disponibilizadas 21 vagas para tecnologia em gestão ambiental e sete em ciências biológicas. Nova Andradina será contemplada com duas vagas em ciências sociais e Ponta Porã, ao sul do Estado, serão duas vagas para administração e uma para ciências econômicas.

As inscrições serão abertas somente na segunda-feira (4), e deverão ser realizadas pelo Formulário de Inscrição.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias