Globo Esporte/LD
ImprimirJobson está bem perto de retornar ao futebol do Rio de Janeiro, local onde ganhou projeção e se destacou vestindo a camisa do Botafogo. Aos 30 anos, o jogador, que retornou de suspensão da Fifa no ano passado e está afastado no Brasiliense, negocia com a Portuguesa-RJ.
A informação foi confirmada pela presidente da Lusa, João Rêgo, e por representantes do jogador.
- Estamos negociando com o Jobson, sim. Mas quem está tratando isto é o nosso vice-presidente, o Marcelo Barros. Ele está cuidando das negociações - afirmou o presidente da Portuguesa por telefone.
De acordo com a RCF Sports, que representa Jobson no mercado, nesta quinta-feira irá ocorrer uma reunião para que Jobson encerre o vínculo com o Brasiliense e, ao que tudo indica, acerte com a Lusa.
Representantes do jogador também abriram conversas com o Madureira, mas, de acordo com o presidente do clube, Elias Duba, as negociações não se concretizaram.
- Eu tinha a intenção de anunciar o Jobson antes do início do Carioca. Mas ele acertou com o Brasiliense. Agora, ele foi oferecido de novo. Nós acabamos contratando jogadores para a posição. Mas eu fiz uma proposta por produtividade para ele. Ainda não me deram resposta.
Afastado no Brasiliense
O atacante Jobson foi afastado por tempo indeterminado pelo Brasiliense na tarde da última segunda-feira. O motivo, segundo o clube, são "conflitos internos" entre diretoria e jogador. Assim, ele deve deixar o Jacaré antes de mesmo de reestrear em jogos oficiais com a camisa do time que o revelou para o futebol em 2007.
O real motivo da punição é mantido em sigilo pela diretoria do Brasiliense. Ao GloboEsporte.com, a presidente do time, Luiza Estevão, se limitou a dizer que o divórcio foi motivado por "conflitos internos". Em nota, o clube confirmou que Jobson está fora da última semana de pré-temporada, do Candangão e da Copa do Brasil deste ano.
A relação entre Jobson e Brasiliense vinha normal até o último fim de semana. Contratado em julho do ano passado, o jogador era um dos principais nomes do time para as disputas do Candangão, da Copa do Brasil e da Série D. No sábado, ele foi titular no empate em 1 a 1 do Jacaré contra o Uberaba-MG, em amistoso no interior de Minas Gerais.
Retorno recente
Suspenso desde 2015 pela Fifa, Jobson voltou a jogar futebol profissionalmente somente em setembro do ano passado, pelo Capital-DF na segunda divisão candanga – foi emprestado pelo Brasiliense, que já estava sem calendário no ano. Ele ajudou o clube a ser campeão e a retornar para a elite local em 2019.
Acusado do crime de estupro de vulneráveis em 2016, o jogador cumpre pena em regime de liberdade condicional amparada por medidas cautelares. Ele nega. Por isso, pelo menos uma vez por mês, ele se apresenta à Justiça de Tocantins para comprovar suas atividades como atleta profissional.