Sábado, 3 de Maio de 2025
Esportes
23/02/2017 14:48:00
Após imbróglio, Inter cogita desistir de Cirino, mas mantém "esperança"

Globo Esporte/LD

Imprimir

Marcelo Cirino até já recolheu seus equipamentos de trabalho dos vestiários da Gávea, mas segue sem vivenciar o desfecho positivo de sua negociação com o Inter – que pode até não se concretizar. Explica-se. Com acordo já selado com o atleta, o Flamengo e o grupo de investidores Doyen Sports, o Colorado ainda esbarra na terceira parte da tratativa, o Atlético-PR, detentor de parte dos direitos do atacante. Em meio ao imbróglio, o clube gaúcho já cogita voltar atrás na investida.

O sentimento, na verdade, é dúbio. Nesta quarta-feira,o vice de futebol do Inter, Roberto Melo, conversou durante mais de uma hora com o presidente do Conselho Deliberativo do Furacão, Mário Celso Petraglia. E saiu do papo esperançoso, não fosse uma ressalva, em forma de ultimato: o Colorado espera até sexta-feira para concluir a negociação. Caso contrário, indica sair da negociação.

– É uma situação que estamos conversando desde o inicio do ano. Hoje fiquei mais de uma hora conversando com o Petraglia. Nas próximas horas, quem sabe na sexta-feira, saia alguma coisa positiva. Se não der, aí teremos que sair do negócio. Mas temos esperança – afirma Roberto Melo, em entrevista coletiva.

O Inter conduz as tratativas por Cirino desde o início do ano, em meio a um negócio "complexo" de quatro pontas, das quais três, já foram vencidas. O Colorado conta com o acerto com o jogador, a liberação do Flamengo e um acordo com a Doyen, para adquirir 25% dos direitos do atacante. Resta, porém, aparar a última aresta, com o Atlético-PR.

Em sua investida, o clube gaúcho ofereceu o empréstimo de Eduardo Henrique até o final do ano para ter Cirino até 2018. O Furacão, por sua vez, cobra uma compensação financeira para liberar o atleta, até porque tem vínculo com o jogador apenas até o final do ano que vem – o que, de fato, ainda não ocorreu.

Assim, o atacante segue distante do Beira-Rio em 2017. Recentemente, o Inter anunciou William Pottker como reforço para o ataque, além de Roberson e Carlos, que já atuam pela equipe de Antônio Carlos Zago. O atacante, hoje na Ponte Preta, só chegará ao clube após o fim dos estaduais. Além dos reforços para o setor ofensivo, o Colorado já contratou o lateral-direito Alemão, os zagueiros Klaus e Neris e os laterais-esquerdo Uendel e Carlinhos.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias