Terça-Feira, 6 de Maio de 2025
Esportes
21/08/2015 14:35:00
Após tiro em carro, jogadores cogitam deixar o Juventude: "Não tem clima"

Globo Esporte/LD

Imprimir

Alvos de tentativa de homicídio no final da noite de quinta-feira em Caxias do Sul, dois jogadores do Juventude pensam inclusive em deixar o clube gaúcho. Após reunião no Alfredo Jaconi, Maílson e Jô pediram à direção e viajaram na manhã desta sexta-feira com a delegação para Campinas, onde o time jogará contra o Guarani, no sábado, pela Série C. Traumatizados, o objetivo principal da viagem foi deixar a cidade.

Maílson e Jô saíam de um restaurante, quando se surpreenderam com o veículo de Mailson sendo alvejado por um tiro. Ambos escaparam ilesos. A dupla acredita em represália da torcida do maior rival, o Caxias, após gestos provocativos de Maílson, no clássico terminado em 0 a 0, em 9 de agosto, no Centenário, pela 11ª rodada da Série C. Eles registraram boletim de ocorrência, mas só irão depor na próxima semana.

  • Vou embora. Depois dessa, vou embora, não tem mais clima, minha mãe pediu para eu ir embora. Amanhã, eu viajo com o grupo para sair daqui, mas não vou jogar. Os caras conhecem o carro, estavam me seguindo - lamentou Mailson, ao GloboEsporte.com.

  • Eu vou me embora daqui. Tenho contrato com o São José-RS até 2017. Tenho um filho para criar - completou Jô.

A direção do Juventude se reuniu com os atletas pela manhã no Alfredo Jaconi e, depois, emitiu nota oficial. No texto, o clube diz ter recebido com "perplexidade" a notícia.

  • O Esporte Clube Juventude salienta que todo o suporte jurídico e apoio emocional estão sendo prestados aos atletas. Por um pedido deles, ambos viajaram para Campinas, onde o Juventude enfrenta o Guarani neste sábado, pela Série C do Campeonato Brasileiro - afirma o clube.

O Juventude diz ainda que não se manifestará mais publicamente sobre o assunto até que as investigações policiais estejam encerradas.

O alviverde é quinto colocado na Série C, com 18 pontos. No sábado, encara o Guarani, às 19h, no Brinco de Ouro. Nesta semana, demitiu o técnico Picoli e contratou para o comando o ex-zagueiro da seleção brasileira Antônio Carlos Zago.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias