Globo Esporte/LD
ImprimirEmbora Jair Ventura adote discurso cauteloso, internamente no Botafogo a confiança é muito grande na presença do quarteto machucado contra o Grêmio. São grandes as chances de Carli, Rodrigo Lindoso, João Paulo e Marcos Vinícius estarem à disposição na quarta-feira, pela Libertadores.
O quarteto vem fazendo tratamento intensivo nos últimos dias e já está em fase de transição. É possível que eles façam trabalho em campo nesta segunda-feira. Lindoso, inclusive, trabalhou com bola neste domingo.
- Todos estão em fase de recuperação. Não tenho como precisar. Alguns tem 40% de chance, outros 50%, outros 60%. Tomara que joguem os quatro – disse Jair Ventura, após a vitória sobre o Flamengo.
Até mesmo Carli, que teve uma contusão mais séria, está em fase final de recuperação. O argentino sofreu lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa direita contra o Bahia, há duas semanas. Neste domingo, ele esteve no Nilton Santos e acompanhou a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo.
Lindoso e João Paulo sofreram lesões musculares leves no mesmo treino há cerca de 10 dias. Marcos Vinícius sentiu um incomodo na coxa contra o Bahia e iniciou transição na semana passada. Dos quatro, ele é o único que não é titular.
Mesmo com Carli, Lindoso e João Paulo provavelmente à disposição, caberá à comissão técnica decidir se começará com o trio contra o Grêmio devido ao período de mais de duas semanas de inatividade.
Leandrinho preocupa
Se está otimista com o retorno dos lesionados contra o Grêmio, o Botafogo não pode dizer o mesmo sobre Leandrinho. O meia torceu o joelho direito contra o Flamengo e foi substituído no intervalo. O jogador deixou o estádio de muletas, será examinado nesta segunda, mas dificilmente terá condições de jogo na Libertadores.