Globo Esporte/LD
ImprimirSem contrato com o Palmeiras desde o fim de 2016, o volante Gabriel se transformou em opção no Corinthians. Depois de não conseguir contratar Rithely, do Sport, o Timão intensificou as conversas com o jogador do arquirrival.
A permanência de Gabriel no Verdão ainda não está descartada. No clube, a ideia é que Alexandre Mattos resolva ainda nesta semana as últimas negociações para fechar o elenco momentaneamente.
No ano passado, o Palmeiras chegou a encaminhar a compra por R$ 5 milhões de parte dos direitos do jogador, vinculado ao Monte Azul-SP, mas as conversas pararam no fim do ano. O contrato dele venceu sem que as partes firmassem o acordo, e a renovação passou a ficar incerta.
O Corinthians surgiu então como um dos candidatos a contratá-lo, mas também esbarra na questão financeira. O grupo que administra a carreira de Gabriel dá prioridade à venda dos direitos. Em crise financeira, o Timão sofre com a falta de recursos para investir em novos jogadores.
A contratação de um primeiro volante é uma das prioridades do Corinthians para 2017. O clube tem problemas com a posição desde a saída de Ralf para a China, no fim de 2015. Cristian encerrou a última temporada como titular do setor, mas não conseguiu jogar bem, aumentando a necessidade de buscar uma nova opção.
No Palmeiras, Gabriel foi contratado em janeiro de 2015 como homem de confiança de Oswaldo de Oliveira. Titular absoluto, só deixou a equipe após sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo em agosto do ano passado. De volta aos gramados após sete meses de recuperação, o atleta passou a conviver com grande concorrência e não teve sequência com Cuca. Para 2017, o Verdão está perto de anunciar a chegada do volante Felipe Melo.