G1/LD
ImprimirO Twitter anunciou, nesta quarta-feira, uma parceria com o Corinthians. O acordo permitirá que marcas se associem ao conteúdo produzido pelo clube na rede social e, assim, atinjam seu público-alvo de maneira mais ampla e inovadora.
A ação é inédita entre clubes de futebol nas Américas e a segunda no mundo – só o Barcelona tem acordo semelhante.
A partir de agora, os tuítes do Corinthians com vídeos e imagens com conteúdo relevante para os torcedores e demais interessados em futebol serão promovidos na rede social, alcançando um engajamento além dos mais de 3,5 milhões de seguidores do time.
– Agora, o conteúdo de qualidade já produzido pelo clube, como imagens exclusivas dos treinos, escalação antes dos jogos e retrospecto de confrontos, vai atingir novas audiências com o apoio das marcas (...) Essa parceria com o Corinthians é bastante estratégica, principalmente por se tratar de um dos maiores clubes de futebol do mundo – diz o diretor de parcerias de Amplify do Twitter para América Latina, Pitter Rodriguez.
– Está no DNA do Corinthians ser inovador. Além das recentes e inéditas parcerias digitais lançadas, agora somos o segundo clube do mundo a fechar o acordo de amplificação de entrega dos Tweets – comentou Marcelo Passos, Diretor de Marketing do Corinthians.
Com mais de 3,5 milhões de seguidores, o Corinthians é o clube de futebol de fora da Europa mais popular no Twitter.