Globo Esporte/LD
ImprimirCom a defesa em alta, o Corinthians ainda tenta acertar o ataque na temporada. E a evolução do setor passa agora pela contratação de mais um jogador de velocidade. Enquanto Jô e Kazim brigam pela vaga de centroavante, o técnico Fábio Carille espera pela chegada de um reforço que atue pelos lados do campo.
Dirigentes, integrantes da comissão técnica e o Cifut (centro de inteligência do futebol) varrem os mercados nas últimas semanas em busca de opções. Muitos nomes foram analisados por meio de vídeos, mas ainda não há um consenso sobre em quem investir.
Mesmo sem muito dinheiro para fazer grandes contratações, a direção deixou claro que não quer apostas. A intenção é buscar um jogador que chegue ao clube para ser titular absoluto e não necessite de um período para ser avaliado ou se adaptar a uma grande equipe. Luidy, que chegou no CRB no início do ano, sequer foi inscrito no Paulistão e deve ser emprestado.
Por conta disso, o Timão praticamente descartou apostar em jogadores que estejam se destacando em clubes menores nos torneios estaduais. Brasileiros em baixa na Europa e atletas que estejam em destaque na América do Sul são os principais alvos neste momento. Mesmo assim, a dificuldade em encontrar opções é grande.
Fábio Carille ainda não conseguiu fixar um jogador na posição. Giovanni Augusto, Romero, Marquinhos Gabriel, Marlone e Léo Jabá foram testados desde o início da temporada, mas nenhum deles empolgou. Hoje, o paraguaio é o titular na função, porém, não tem características de um ponta, como quer o treinador.
Depois de um início de ano bastante instável, Marquinhos Gabriel teria novas oportunidades assim que estivesse 100% fisicamente. Depois de se recuperar de uma lesão muscular, o jogador passou por uma cirurgia de hérnia inguinal – deve retornar em apenas um mês.
Pedrinho, sim! Sheik, não!
Quem pode ter uma chance em breve é o garoto Pedrinho, de 18 anos. Destaque na campanha do título da Copa São Paulo, o jogador tem recebido muitos elogios do treinador e deve ser utilizado em breve. Ele tem grandes chances de ser inscrito no Paulistão na vaga de Vilson, lesionado, e já tem condições de atuar na Copa do Brasil.
Emerson Sheik está descartado. Apesar de o jogador ter manifestado publicamente o desejo de encerrar a carreira no Timão, a diretoria entende que ele está em declínio físico e técnico aos 38 anos.