Correio do Estado/LD
ImprimirDesde quarta-feira (27) acontece a 7ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia em Campo Grande. Com vitória nesta manhã (29), Talita, um dos principais nomes do vôlei sul-mato-grossense, juntamente com Rebecca, continuam na disputa.
Esta ainda é a fase de grupos, na qual a dupla Talita e Rebecca jogou contra Fabrine e Flávia, vencendo 2 sets, o primeiro, por 21x19, já o segundo, por 21x16.
Ao Correio do Estado, Talita disse que possui um carinho muito grande por Mato Grosso do Sul, mesmo competindo por Alagoas.
“Eu sou aqui aquidauanense, então eu tenho muito orgulho de poder levar também o nome da minha cidade, e voltar aqui com pessoas que me acompanharam lá no início da minha carreira, não só minha família”, ressaltou.
“Então é sempre bom estar de volta em casa, é sempre bom estar de volta perto das pessoas que torcem, acompanham, das que viram crescer, das que me ajudaram. Então, eu tô muito feliz, como sempre”, finalizou Talita.
Saiba
Até domingo (31), Campo Grande será palco da 7.ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia - aberto e TOP 8 -, com jogos realizados no Parque das Nações Indígenas, e atletas de várias regiões do Brasil, além dos pratas da casa.
Entre os nomes destaques de Mato Grosso do Sul, está o de Talita Antunes, atleta que está federada em Alagoas, mas é nascida no município de Aquidauana.
Talita é tetracampeã do Circuito Brasileiro, com presença nas olimpíadas de Pequim 2008, Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016.
No último evento do Circuito Nacional em Campo Grande, temporada 2017/2018/2019, Talita foi campeã da etapa no mesmo ano em que a mesma foi medalha de bronze no Campeonato Mundial.
Outro nome sul-mato-grossense no Campeonato é Symon, campo-grandense recém-campeão da sexta etapa do Circuito Brasileiro, em Vila Velha (ES).
Além de Talita Symon, mais 2 atletas de Mato Grosso do Sul disputam a principal categoria da modalidade. A ivinhemense Victória Lopes Pereira Tosta, 22 anos, e o três-lagoense Arthur Mariano da Silva, de 24 anos.
Campeonato
No primeiro dia do evento, quarta (27), aconteceram os jogos mata-mata, a partir dos quais foram classificados atletas de Mato Grosso do Sul. Hoje (29), acontecem as partidas acontecem os jogos pelo TOP 8.
Todos os jogos acontecem nas quadras de areia do Parque das Nações Indígenas.