Sábado, 3 de Maio de 2025
Esportes
07/02/2016 10:41:00
Diretor da Renault diz que Ocon pode andar em treinos livres

Motorsport.com/AB

Imprimir

Esteban Ocon Esteban Ocon Mais informações, notícias, fotos e vídeos Página de perfil no Motorsport.com , campeão da GP3, foi emprestado pela Mercedes à Renault, que terá o jovem francês como terceiro piloto na temporada 2016 da Fórmula 1.

Embora o papel de Ocon no time ainda não tenha sido explicado nos mínimos detalhes, Cyril Abiteboul, diretor do time francês, disse que há a possibilidade do piloto andar com o carro da equipe durante a temporada, durante as sessões de treinos livres de sexta-feira, primeiro dia de atividade dos finais de semana das etapas da F1.

“Acho que vocês verão Esteban pilotando nosso carro, é verdade. Mas prefiro não entrar em detalhes no momento", disse Abiteboul ao Motorsport.com. Caso Ocon não ande às sextas-feiras, é provável que ele ocupe um dos cockpits nos testes marcados após os GPs da Espanha e da Grã-Bretanha.

Não será, entretanto, a primeira vez do francês com um F1, já que ele participou de uma das sessões de treinos livres do GP de Abu Dhabi de 2014, quando ainda integrava o programa de jovens pilotos da Lotus. Cooperação com Mercedes

Emobra alguns no paddock tenham se mostrados surpresos com o fato de Ocon ter sido emprestado à Renault pela Mercedes, Abiteboul diz que a F1 deveria abraçar o conceito de colaboração entre as equipes no futuro.

“Esta é a F1 moderna. As fabricantes de carros fazem o mesmo - nós colaboramos com Nissan, Infiniti e Mercedes. Precisamos derrubar os muros entre as pessoas e trabalhar em sinergia. Os custos da F1 são muito altos se não trabalhamos em conjunto", completou.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias