Sábado, 3 de Maio de 2025
Esportes
08/01/2015 16:18:00
Empresário afirma que acerto de Galo com Vitinho "está bem encaminhado"

Globo Esporte/LD

Imprimir

Um sonho antigo do Atlético-MG pode se concretizar. O clube aguarda uma resposta positiva do CSKA Moscou para fechar com o atacante Vitinho, revelado pelo Botafogo. Desde o ano passado, o Galo tenta a contração do jogador de 21 anos. No primeiro semestre de 2014, época da primeira negativa do clube russo, a diretoria atleticana acabou fechando com o meia Maicosuel. No final do ano, o alvinegro de Minas Gerais voltou a carga, e o negócio avançou.

Os representantes do Galo também estariam enfrentando a concorrência do Internacional para contar com Vitinho. Jorge Machado, empresário que possui bom relacionamento com clubes do Leste Europeu e que alega ter autorização do clube para negociar o atacante, está intermediando a transação. Em contato com a reportagem do GloboEsporte.com, ele afirmou que apenas o Atlético-MG encaminhou uma oferta para contratar o jogador.

  • O CSKA me deu autorização para negociar o Vitinho no Brasil por empréstimo. Faz um mês que o Atlético me enviou carta com intenção (de contratação). Está bem encaminhado. Ninguém do Inter me procurou – respondeu Jorge Machado.

Indagado sobre a possibilidade de contratar Vitinho, Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético-MG, sorriu ao desconversar sobre o assunto. Miguel Gois, empresário do jogador, disse que o atacante quer retornar ao Brasil para ter chance de disputar os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, pela seleção brasileira. No entanto, Miguel evitou citar nomes dos clubes interessados no atleta.

– Está tudo parado em Moscou. Negociar com o CSKA é sempre difícil. Alguns clubes do Brasil e do Exterior me procuraram para tratar disso. O Vitinho quer jogar as Olimpíadas.

No segundo semestre de 2013, quando vivia a melhor fase da carreira, Vitinho deixou o Botafogo rumo a Moscou. O CSKA fez um depósito de 10 milhões de euros, cerca R$ 31 milhões na época, valor da multa rescisória. O atacante assinou com o clube russo por cinco temporadas, onde fez apenas um gol em 24 jogos. No ano passado, Botafogo e Fluminense tentaram, sem sucesso, trazer o jogador de volta. Em agosto de 2014, Vitinho passou por cirurgia no tornozelo direito.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias