Sábado, 3 de Maio de 2025
Esportes
14/03/2017 14:37:00
Exame detecta fissura no pé direito, e Scarpa para por tempo indeterminado

Globo Esporte/LD

Imprimir

Gustavo Scarpa está fora por tempo indeterminado no Fluminense. Um exame, realizado na manhã desta terça-feira, constatou fissura no pé direito do camisa 10. Ele sofreu a lesão na semifinal da Taça Guanabara diante do Madureira, em 25 de fevereiro, e, desde então, desfalca o time de Abel Braga.

A informação foi divulgada pelo Tricolor no começo da tarde desta terça - portanto, está fora da partida contra o Criciúma, na quarta, no Giulite Coutinho, pela Copa do Brasil. São quatro jogos sem poder atuar, no total. Na véspera da final do primeiro turno do estadual, com o Flamengo, em 5 de março, o meia chegou a ir a um dos campos do CT Pedro Antonio para treinar com o grupo. Naquela altura, as dores e o inchaço no pé haviam diminuído e o exame de raio-X realizado não havia identificado nenhuma lesão mais grave. Porém, continuou sem condições de atuar.

Scarpa, entretanto, mesmo com o passar do tempo, continuou acusando dores mesmo que, aos poucos, tivesse começado a fazer exercícios físicos - no dia 9, por exemplo, postou um vídeo em uma rede social correndo. Então, o departamento médico decidiu realizar outro exame, o de ressonância magnética. Este, sim, diagnosticou a fissura. Não há necessidade de cirurgia, e o tratamento será feito a base de medicação e fisioterapia.

Apesar de não estar atuando, Scarpa e o Flu, recentemente, anunciara a prorrogação de contrato. Agora, o novo vínculo do atleta vai até 2020.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias