Sábado, 3 de Maio de 2025
Esportes
29/09/2017 10:30:00
Fora há seis semanas, Pedrinho volta ao peso ideal e pode reforçar Corinthians

Globo Esporte/LD

Imprimir

Fora de combate no Corinthians há quase seis semanas, o meia-atacante Pedrinho pode ser novidade do Corinthians no duelo contra o Cruzeiro, neste domingo, às 16h (de Brasília), em Belo Horizonte.

Após uma cirurgia para retirada de amígdalas realizada no fim de agosto, Pedrinho teve anemia, considerável perda de peso e precisou de um tempo maior de recuperação. Agora, com a parte física em dia, ele tem treinado entre os reservas e pode ser relacionado para as próximas rodadas.

– Ele se debilitou um pouco, perdeu um pouco de peso, justamente porque não conseguiu se alimentar direito. Mas já está normal, voltou ao peso, está com exames normalizados e em ritmo de treinamento. Clinicamente, está liberado – afirmou o médico Julio Stancati.

Pedrinho treina com bola desde o início da semana passada, mas, aos 19 anos e ainda franzino, o jogador foi alvo de cuidados especiais da comissão técnica antes de voltar a jogar. Veja quais:

-Nutrição: Pedrinho passou os primeiros dias do tratamento se alimentando apenas com líquidos (sopas, por exemplo). No período, precisou tomar medicação contra anemia. Depois, teve cardápio "turbinado" para recuperar rapidamente a massa muscular; -Fortalecimento: na segunda etapa do tratamento, intercalou os treinos em campo com trabalhos de força e resistência. Ganhou peso e chegou ao seu ideal.

– Como ele se debilitou e, fisicamente, é um jogador muito jovem e com alguma deficiência muscular, tivemos um pouco mais de cuidado – destacou Stancati.

O último jogo de Pedrinho foi no dia 5 de agosto – vitória por 3 a 1 sobre o Sport, que fechou o primeiro turno do Corinthians no Campeonato Brasileiro. De lá para cá, ficou fora de oito partidas entre Brasileiro e Copa Sul-Americana.

Opção de Fábio Carille para o segundo tempo, ele disputa posição com Marquinhos Gabriel, Clayson e Giovanni Augusto, reservas do meio-campo mais utilizados nas últimas partidas do Corinthians.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias