Sábado, 3 de Maio de 2025
Esportes
03/05/2012 06:27:54
Gobbi acusa árbitro de "operar" Corinthians e diz: "Paulistão é maior"
O presidente do Corinthians, ficou furioso com o árbitro colombiano, do empate sem gols com o Emelec, na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira.

EFE/PCS

Imprimir
O presidente corintiano reclamou da arbitragem no Equador (Foto: EFE)
O presidente do Corinthians, Mario Gobbi, ficou furioso com o colombiano\n José Hernando Buitrago, árbitro do empate sem gols com o Emelec, na \n partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, \n nesta quarta-feira.

O mandatário esbravejou após o jogo disputado no \n Equador, solicitou que a Conmebol suspenda o juiz e forçou na expressão \n ao expor a insatisfação pela atuação do profissional.\n \n "Isso é uma vergonha, varzeano. Só um incompetente para fazer isso que \n fez hoje (quarta). O Corinthians tem um time que custa milhões para \n disputar um varzeano. O Brasileiro é muito maior que a Libertadores. O \n Paulista é muito maior do que a Libertadores. O Corinthians não vai ser \n mais roubado como foi", reclamou o mandatário alvinegro, antes de \n questionar a arbitragem.\n \n "A sensação da tribuna é que ele operou o time do Corinthians", disparou\n Gobbi, deixando de lado o tom de voz ameno de costume. "Quero \n arbitragem séria para que ganhe aquele que jogar melhor. O que foi feito\n aqui hoje foi um desrespeito ao desporto mundial. É uma vergonha isso",\n emendou.\n \n A bronca alvinegra foi causada principalmente pela expulsão de Jorge \n Henrique, que recebeu o segundo cartão amarelo aos 7min do segundo tempo\n por uma falta em Gaibor, no meio-campo. Os atletas detectaram critérios\n diferentes da arbitragem e o técnico Tite, transtornado, preferiu não \n comparecer à sala de imprensa para a entrevista coletiva oficial.\n \n "O árbitro é ruim. A Conmebol tem que punir esse árbitro, afastá-lo. É \n incompetente. Não quero que aconteça mais isso", completou o presidente,\n que aproveitou para reclamar do tratamento recebido pelos corintianos.\n \n Na véspera da partida, o time foi impedido de treinar com bola no palco \n do jogo, o Estádio George Capwell, como reza o regulamento. A diretoria \n do Emelec justificou a decisão dizendo que a chuva poderia prejudicar o \n estado do campo, mas Tite garantiu que havia condições para a atividade \n acontecer.\n \n "Todo mundo que vai para São Paulo é bem recebido. Vão ao Pacaembu, \n treinam com bola... Aqui não se pode treinar com bola! É coisa de homem \n primata", prosseguiu, antes de garantir que não haverá represália na \n próxima semana. "Não vamos mudar postura nenhuma, não vamos baixar o \n nível. O time vai para lá, vai treinar com bola no Pacaembu, normal. Não\n posso fazer as coisas do nível que foram feitas aqui", encerrou. \n \n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias